Central de Orientações da Fisma encerra os serviços nesta terça-feira

Redação do Diário

Central de Orientações da Fisma encerra os serviços nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Com os avanços da vacinação contra a Covid-19 e a redução das ligações sobre os processos, a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) irá encerrar o serviço da Central de Orientações da Vacinação Covid-19, do Centro de Referência em Cuidados de Enfermagem (EnfClin), com mais de 65 mil atendimentos. Os últimos atendimentos ocorrem hoje, conforme a assessoria da instituição. Após a data, a população deve contatar os demais números da Secretaria de Saúde.

Leia também

Piso da enfermagem: advogada explica que profissionais da saúde que já receberam reajuste não poderão ter salário reduzidoEgressa da UFSM publica artigo sobre violência obstétrica e ganha destaque em prêmio brasileiro de AntropologiaProjeto com foco em Saúde bucal atende mais de 1,6 mil pessoas em Santa Maria

As ações

A Central foi criada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro EnfClin Fisma em 20 de janeiro de 2021. Até agosto deste ano, mais de 65 mil esclarecimentos foram repassados à população de Santa Maria. Destes, 48.576, ocorreram entre janeiro e dezembro de 2021, e 16.955 de janeiro a agosto deste ano.– Foi uma experiência maravilhosa, um acordo de cooperação muito bom, que facilitou informações a toda a população santa-mariense. Também auxiliou a prefeitura a entender como poderia se comunicar com o público e transmitir melhor a importância da vacinação – comenta o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas.

Ao todo, mais de 50 pessoas atuaram na Central de Orientações da Vacinação Covid-19 desde a abertura. Entre elas, acadêmicos de Enfermagem da Fisma, da Universidade Franciscana (UFN), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de enfermeiros profissionais e professores.Segundo a coordenadora da EnfClin, Simone Nunes, a Central foi a forma com que a instituição de Ensino Superior contribuiu com o coletivo.– A pandemia foi um momento histórico e de sua importância para todos. Essa foi a maneira que a Fisma encontrou para ajudar a população, ou seja, de colaborar com o coletivo – explica Simone.

A partir de hoje, as dúvidas a respeito de vacinação, serão direcionadas à seção de informações da Ouvidoria Municipal, pelo telefone (55) 3921-7219, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nova Esperança do Sul realizou desfile alusivo à Semana da Pátria Anterior

Nova Esperança do Sul realizou desfile alusivo à Semana da Pátria

Inter-SM visita o São Luiz para amistoso nesta terça-feira Próximo

Inter-SM visita o São Luiz para amistoso nesta terça-feira

Geral